Pesquisar este blog

6 de dezembro de 2010

O Vaticano libera o uso de camisinha! Uhu!

As regras estão mudando! Esta semana o nosso ilustríssimo pastor e líder da Igreja Universal do reino de DeusEdir Macedo, descreve em seu blog pessoal a sua opinião a favor da descriminalização do aborto (veja aqui). Posterior a isso a maior autoridade religiosa mundial, o Vaticano, na representatividade do Papa Bento XVI, anuncia a liberação do uso de preservativos (camisinhas) entre os fiéis que se divertem na prostituição.

Como já falei em postagens mais antigas, sou totalmente a favor da descriminalizarão do aborto. Acredito que a prática deve ser  uma opção, sobre tudo, da mulher quanto a realiza-lo. Sinceramente não entendo porquê o Edir Macedo assumiu a causa, mas sou a favor! Existem estudos (no livro Freakonomics é possível verificar) que comprovam que o impacto que a liberação do aborto tem na redução da criminalidade é incrivelmente mais rápido e eficiente que o investimento em qualquer outra iniciativa (educação, policiamento e etc). Claro! Tenho plena consciência que uma vez o aborto liberado tal cirurgia, medicação e/ou procedimento iria aumentar e muito a receita de clinicas e laboratórios, muito mais que lipoaspiração e silicone, mas, ainda acredito que esta seja a melhor saída até a sociedade evoluir. 

O Vaticano me surpreendeu da mesma maneira. O Papa Bento XVI alega preocupação com a AIDS, e que a medida trata-se de uma exceção para proteger os seus fiéis. Agora eu pergunto, porquê não liberar o preservativo entre casais? Na minha compreensão, a Igreja acaba de quebrar uma série de preceitos dando carta branca a libertinagem e o sexo sem compromisso. Desde que use camisinha!

Sexo antes do casamento: Até onde eu sei o sexo é somente por amor, ok? Não! Com este novo conceito agora pode ser por dinheiro!

Traição: Existem homens/mulheres que vendem seus corpos e com o dinheiro mantêm uma família, certo? Logo há traição, certo? Mas você pode contrariar este argumento dizendo que o sexo não é feito com amor, just business, logo, não é traição! A traição só acontece quando há um lado que um não contava com a astúcia do companheiro! Ok, me convenceu! Mas e aquele outro pecado que fala sobre “Não cobiçar a mulher do próximo”? Rá!

Menage et Trois & Suruba: A igreja não falou nada sobre contratar os serviços de dois ou mais garotos/garotas de programa. Satisfaça as suas fantasias sem ficar com dívidas com deus! Uhu!

Sexo Casual: Liberado! E agora sem o sentimento de culpa! Quando você sair com uma menina/menino, primeiro, use camisinha, segundo, ao terminar o coito dê alguns centavos para ele/ela. Pronto! Não foi sexo casual e sim uma prestação de serviço. Você pode sair de consciência tranqüila sem se preocupar em ter que dar explicação para o padre no confessionário.

Você sabe o que é Infalibilidade Papal?

2 comentários:

  1. Fazendo um paralelo deste post com o anterior, segue um link bem interessante: http://www.peixereca.com/

    Use camisinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, João.
    Não li todo blog do Edir Macedo, mas o que li, gostei. Ele fala sobre um termo que acho que faz totl sentido nessas discussões: hipocrisia.

    Já o peixereca não me acrescentou mt! rsrsrs

    Mas, concordo:
    Use camisinha ²!

    ResponderExcluir