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8 de abril de 2010

Empreendedorismo

Ao longo do meu passado acadêmico, fiz algumas cadeiras da administração voltadas para marketing e nestas cadeiras sempre aprendi que o empreendedor não é aquele que tem “foco no cliente” e sim aquele que tem o “foco do cliente”. O bom empreendedor sabe o que o seu cliente quer e onde ele quer chegar podendo inclusive antecipar-se a necessidades que o próprio cliente não sabe que tem. Seguindo esta lógica vou apresentar dois produtos que encontrei, dos quais achei bastante interessante e ousada as propostas destes “empreendedores”.

Deus é lucro Amor.
Faça as contas. Quantas igrejas de fundo de quintal existem no seu bairro? “Várias!” você irá me responder. Pois então, lucro certo com este produto. Como o equipamento era relativamente barato, cerca de R$ 350,00, em apenas um culto o pastor terá o seu investimento de volta. A demanda do produto seria altíssima, afinal, novas religiões são criadas a todo o momento. E o que há de comum em todas elas???? A aparelhagem de som obviamente... Veja bem, como seria possível levar a palavra divina a todos do bairro, mesmo a aqueles que não a querem ouvir, de maneira eficiente, sem prejudicar a natureza e atingindo um número maior de potenciais clientes fiéis...

                                    

Se você fosse um ladrão ou um espião, com o objetivo de roubar jóias e/ou documentos, quais os lugares que você procuraria tais pertences? No cofre, atrás de livros falsos na biblioteca, em uma gaveta fechada a chave ou em uma passagem secreta atrás da estante que pode ser aberta deslocando a cabeça da estátua para o lado oposto... Mas você nunca iria suspeitar daquela tomada na parede, certo?

                                    

Gostei do slogan: "Desenvolvido para ridicularizar o mais esperto dos ladrões!"

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