Sempre que almoço sozinho procuro ir em um pequeno restaurante próximo ao local onde trabalho. Gosto de ir lá porque eles disponibilizam revistas pra ficar lendo enquanto almoço. Em um destes almoços li uma reportagem muito interessante sobre um hindu chamado Prahlad Jani que diz que não se alimenta desde os 13 anos de idade (o detalhe é que ele tem quase 80). Pelas pesquisas que andei fazendo na internet muitos cientistas estudaram e/ou estão estudando o caso e não encontram uma explicação para o fato. Com essa história toda pensei eu, cá com os meus botões, sobre que tipo de necessidade humana , essas que se deixar de fazer traria sérias conseqüência, inclusive a morte, eu gostaria de deixar de fazer. Necessidades do tipo beber, comer, respirar, dormir e etc e cheguei a conclusão que seria muito chato não comer. Além de comer ser um prazer, o fato de comer e beber é, muitas vezes, um motivo para criar laços, estreitar relações com outras pessoas, se divertir e etc, logo, acredito que esta é uma necessidade que gostaria de manter. Respirar... tanto faz. Não encontrei muitas vantagens em deixar de respirar... talvez nadar não seria mais um medo pra mim!
Quanto a dormir, este acredito que seria uma necessidade que eu realmente gostaria de não ter. Dormir não traz prazer, não enobrece, enfim, não ajuda em nada. Atualmente eu durmo de 7 a 8 horas por dia, quase 1/3 da minha vida eu passo dormindo, sem fazer nada. Se pelo menos eu lembrasse de meus sonhos logo depois que acordo, seria melhor, assim teria história pra contar. Por muito tempo da minha vida, mais exatamente quando eu estava na faculdade, eu cheguei a dormir 6 horas por dia e lembro que não foi muito legal. Olheiras, mau humor, cansaço, preguiça, falta de disposição fizeram parte de meu dia. Inclusive me surpreendi quando li que Napoleão Bonaparte dormia somente 4 horas por dia! Dormia tão pouco que lançou a seguinte frase: “Seis horas de sono para um homem, sete para a mulher e oito para um tolo”. Já Albert Einstein, que de tolo eu acredito não ter nada, dormia em média 10 horas por dia.
Ainda mantenho minha posição, sentir sono não é legal...
Mas sabe que pensando bem... dormir de conchinha é bom!
eu discordo: dormir é muito bom, sendo ou não de conchinha.
ResponderExcluirbah, eu acho uma delícia deitr numa cama gostosa depois de dias longos... ou só pra uma cochilada rápida.
Acho que Eisnten exagerava um pouquinho, dormir 10 hrs por dia só em ocasiões "especiais"!
Tá ai, descobri outra coisa em comum com Napoleão além da estatura!!!
ResponderExcluirTambém acho dormir uma besteira, quando morrermos vamos dormir eternamente!!!!!!!!