Pesquisar este blog

28 de maio de 2011

Jogar video game desenvolve a capacidade de...

Quando eu era garoto, ali entre os nove e os quatorze anos, eu freqüentava as locadoras de vídeo game (estabelecimento que hoje deram lugar as lan houses) pra passar horas e horas na frente da tv jogando jogos eletrônicos. Nesta epoca os video games que faziam a cabeça da gurizada eram o Super Nintendo e o Mega Drive com os famosos jogos Road Rash, Top Gear, Street Fighter II, Super Mario World, Sonic e etc. Tempo depois veio o Playstation que marcou época com jogos do tipo Resident Evil, Tomb Raider (que depois virou filme), Tekken 3 entre outros. Praticamente todos os jogos eletrônicos envolviam, de alguma maneira, violência, pancadaria e sangue, o que minha mãe não gostava muito. Sempre que eu fazia o fatality do Liu Kang onde ele se transformava em um dragão e devorava metade do oponente e mostrava pra ela, ela não me passava o interesse que eu esperava. Por muitas vezes me questionou se eu não tinha outros jogos e que aqueles eram muito violentos e não me fariam bem joga-los e tal.

Mas a verdade é que eu adorava estes tipos de jogos e tratava com a maior normalidade ter que explodir o meu oponente em uma corrida de carros, tal acontece no Rock and Roll Racing. Pensando nisto os criadores do jogo Dead Space fizeram uma pesquisa um tanto quanto diferente, a pesquisa de lançamento não foi feita com os nerds, e sim, com suas mães. A reação das senhoras seria o termômetro da pesquisa, ou seja, seria algo do tipo: Se sua mão não gosta é porque é bom!


Veja o resultado da pesquisa




Como uma vez escutei: "Está comprovado que quem joga video game desenvolve a capacidade de... Ahm... de jogar mais video game!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário