Então, o dia dos namorados está chegando... dia em que os restaurantes, motéis e cinemas ficam lotados, floriculturas,
Boticário e
Cacau Show faturando muito, Gramado e Canela aumentam substancialmente sua densidade demográfica parecendo com o litoral gaúcho em feriadão de Carnaval e o que era pra ser romântico passa a ser mais um programa de índio com direito a estresse acompanhado de rugas, cabelos brancos, discussões entre o casal, clima chato e etc.

Com estas poucas palavras eu quero na verdade antecipar a todos, aqueles os quais ainda não “caiu a ficha”, de que o final de semana não será só de amor, mas sim, de que você poderá se deparar com o tiozinho chato que ronda todos os restaurantes e lancherias da rua Coronel Vicente (Quem é de Canoas sabe do que estou falando... é aquele tiozinho ordinário que sempre te deixa de saia justa, estando você com a sua namorada ou até mesmo com uma amiga, o velho FDP fica te azucrinando pra comprar uma maldita rosa dele) ou até mesmo um chimarrão no capão do corvo vira quase um cine prive com direito a casais bolinando-se mutuamente na grama enquanto você leva sua esposa e filha de seis anos pra jogar bola e ver os bichinhos no minizoo. Quem lê estas palavras talvez pense que quero ver somente ver o lado “B” do dia dos namorados, mas não é verdade! Há muita coisa legal neste dia, eu não sei o quê direito. Até pesquisei no Google pra ver se havia algo que se pode fazer no dia dos namorados que não se pode fazer nos demais dias, e não encontrei! Não quero dar uma de comuna contra o sistema e tal mas a verdade é que trata-se de mais uma data piegas em que o comercio coloca nas nossas cabeças que devemos gastar. Pense só um pouco, você já foi as compras de natal no dia 24 de dezembro? Ou decidiu comprar chocolates no sábado de aleluia? Logo, eu imagino que você sabe o inferno que é não encontrar espaço no estacionamento, empurra-empurra, filas e etc, pois então, assim será o próximo final de semana caso você decida de ultima hora fazer um agrado a sua cara-metade. Além disto, você e sua namorada terão que dividir espaço com os solteiros que também, em ato totalmente clichê, enchem as casas de festa com cantadas do tipo:
“Não acredito que uma menina tão linda como você não tem namorado”. Fator este, que será agravado com o dia 12 de junho caindo exatamente no final de semana.
A criatividade será com certeza um fator para a saúde do casal. Sair do padrão e procurar uma alternativa menos estressante, sem perder a oportunidade de aproveitar este dia especial (que na verdade é igual aos outros mas neste gastamos mais), passa a ser crucial.
Mas o fato é que se você não fez um bom trabalho como namorado(a), noivo(a) ou companheiro(a) nos outros 364 dias não será um bom trabalho neste que salvará o relacionamento. Ok, a troca de presentes e cartões propicia aos casais que estavam de mal cessar os conflitos e aproveitar a data para esquecer problemas antigos e fazer uma reciclagem, ter um novo início. Todos precisamos disto! O dia das mães também serve para lembrarmos que temos mãe e não somente no aniversário dela. Bom dia dos namorados!!!!
aliás, nesse dia, e em qualquer dia, criatividade poderia tomar o lugar de "como que você não tem namorado?!" hehehe
ResponderExcluirmas, para namorados, sou mt mais fã de algo criativo a dois do que ficar a mercê de tiozinhos e festas lotadas (isso dá pra fazer qualquer dia!).