Pesquisar este blog

17 de janeiro de 2013

Nunca é tarde para se redimir!

Há cerca de quase dois anos atrás eu estava imbuído em uma das melhores experiências que já tive: Minha viagem para o Peru! Foram treze dias bem marcantes, primeiro, por ser minha primeira viagem para o exterior, e segundo, foi uma viagem em que a planejei do início ao fim e não precisei contratar nenhuma agencia de turismo para sair daqui com tudo pronto, enfim, minha primeira viagem como um verdadeiro mochileiro. Fora o valor da viagem que foi muito barato uma vez que fiz sem intermediários, a sensação de saber que você organizou um grande projeto (comprei as passagens quatro meses antes da viagem e até então eu não parava de pesquisar) e o concluiu com grande êxito (é só ver as fotos!!!) lhe dá uma sensação muito boa! Uma sensação que se eu tivesse pago um pacote aqui no Brasil não teria o mesmo efeito.




Claro que ir para o Peru requer uma visita a Machu Picchu e comigo não foi diferente. Fiz o passeio por boa parte do vale sagrado que fica aos redores de Cusco, me desloquei para o sul pois queria conhecer a cidade de Puno a beira do Lago Titicaca. Pude ver ao longe o vulcão místico na cidade de Arequipa... enfim! Uma baita trip!

Mas o que quero salientar desta viagem é, na verdade, uma grande besteira que fiz quando subi da estação de Águas Calientes para Machu Picchu. A pedido de um amigo (até hoje eu não sei porque ele me pediu isso, talvez somente para ter como recordação, sei lá), eu simplesmente embolsei uma pedra de Machu Picchu. Sim, foi uma coisa meio sem lógica mesmo! Atualmente Machu Picchu recebe a visita de 350 turistas por dia, ou seja, imagina se cada um tem a infeliz ideia de também pegar uma pedra!?!? Isso seria um estrago maior do que que os caras do insônia (1) (2) fazem em Porto Alegre e região metropolitana.

Pois então, conforme o titulo do post eu quero me redimir! Ainda estou com a pedra que embolsei no Peru e um grande peso na consciência, mas a quero devolver a pedra e poder dormir mais tranquilo sabendo que não estou contribuindo para a depredação (depreciação) de um dos lugares mais bacanas que já estive. Para tanto, estou a procura de alguém que não só queira como ponha em prática um projeto identico ao meu de visitar Machu Picchu e leve de volta esta pedra para o lugar onde ela nunca deveria ter saído!

Posto abaixo uma foto da bandida...


Em breve, espero que ainda este ano, eu venha a postar as fotos de algum conhecido meu que fez o grande favor de devolver a pedra ao seu local de origem!

3 comentários:

  1. hahaha
    o que é a consciência pesada, hein...

    eu vou demorar ainda mas um dia vou lá!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Mas a pedra vai voltar par o lugar dela!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, e tu vai poder voltar a dormir em paz... :-P

    ResponderExcluir